segunda-feira, 14 de março de 2011

EIS QUE SURGE O DIÁLOGO


Olá pessoas!


Pois eh... Foi-se o tempo em que os consumidores não tinham forca, e não podiam gritar aos quatro cantos a satisfação ou insatisfação diante de uma empresa, produto ou serviço oferecido.

Eh gente, a era do monologo já acabou e faz tempo. Sabe o ditado, você colhe o que você planta?

As empresas hoje em dia não só querem como, PRECISAM plantar um bom serviço, vender um bom produto, preocupar-se com a satisfação dos seus clientes CONSTANTEMENTE.

Agora os consumidores tem em mãos um grande poder, o poder de alterar a imagem de uma empresa/ produto/ serviço muito mais facilmente. Se antes os consumidores assistiam aos comerciais, hoje eles participam deles.

As redes sociais passam á serem porta-vozes dos consumidores positivamente ou negativamente, trazendo para as empresa o grande desafio para manter uma imagem positiva na rede, afinal uma falha repercutida pode trazer prejuízos irreparáveis na imagem de uma marca perante os milhares que podem chegar a ter acesso a informação veiculada.



Este vídeo foi criado diante da insatisfação de um passageiro da companhia aérea United, que teve seu violão quebrado. No vídeo, o passageiro retrata falhas da empresa não só em ter quebrado seu violão, mas principalmente de tê-lo tratado com indiferença.


Um vídeo que teve mais de 10,126,644 views trouxe, sem duvidas, mais prejuízos a empresa do que se ela tivesse tratado sua relação com seu cliente com mais valor e respeito.

Para as empresas, no final das contas o melhor é sempre fazer o melhor, seja em um serviço que oferece ao seu cliente, ou seja, na produção de um produto de qualidade. Desta forma, o caminho para o sucesso fica menos difícil, uma vez que os consumidores terão mais experiências boas do que ruins para compartilhar nas redes :))

Beijos gente... Até o próximo post!




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