segunda-feira, 21 de março de 2011

A REDE SOCIAL


Hey, pessoal :D

Acredito que a maioria já assistiu ao filme e notou que “A Rede Social” é muito mais que um filme sobre a origem do Facebook. Seja para os que já tiveram a oportunidade de assistir, ou não, vamos aos comentários ;D

Muito bem dirigido por David Ficher (“ O curioso caso de Benjamim Button” e o “Clube da Luta”) com o roteiro fantástico de Aaron Sorkin (“Jogos de Poder” e a série de TV “The West Wing”), baseado no livro “Bilionários por Acaso”, de Bem Mezrich, o filme conta o nascimento do  Facebook, mas seria redundante demais dizer que se trata apenas dos bastidores da criação de uma Rede Social.

Vimos em posts passados o quão necessária é a comunicação e como as suas formas vêm sendo aprimoradas.

Em “A Rede Social” temos o retrato de uma geração que nasceu com a internet e, que descobre que a interatividade não depende da interação humana. O que surge a partir de uma brincadeira, torna-se alvo de um processo milionário envolvendo a criação de um site de relacionamentos que mais tarde vem a ser o que é hoje – O Facebook.

No enredo temos:

Um nerd (Mark Zuckerberg) sem habilidades sociais, querendo se tornar descolado.Um par de gêmeos (Cameron e Tyler Winklevoss) mauricinhos com dinheiro e idéias, mas não espertos o bastante para executá-las.Um brasileiro (Eduardo Saverin)  estudando em Havard, movido pelo impulso eterno de satisfazer o pai. São os que dão origem as relações de mentirinha de "A Rede Social", em que as emoções e expressões estão apenas a um toque de distancia.

No elenco: Jesse Eisenberg, Armie Hammer, Andrew Garfield, Rooney Mara como (Erica) namorada de Zuckerberg e Justin Timberlake como Sean Parker.


"A Rede Social é um daqueles filmes que chegam a ser assustadores por serem capazes de captar com tanta sagacidade o momento em que vivemos. Daqui a alguns anos, quando outras obras se debruçarem novamente sobre esse período, provavelmente o retratarão com senso mais crítico - mas sem o frescor e a confusão de levar para a tela a vida do lado de fora do cinema naquele momento."
                                                                                  (Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

O objetivo é entender que os jovens se interessam por informação - em grande quantidade, pouco importa sua qualidade ou profundidade. 

É isso pessoal, tenham uma ótima semana e até o próximo post...Ah e pra quem não assistiu, não deixe de assistir ;)


Um comentário:

  1. Realmente, o filme é muito bom e muito fiel a história, merecidamente foi um dos indicados ao oscar de melhor filme e ainda ganhou 3 oscars de Melhor Roteiro adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor edição, portanto essas premiações já indicam a qualidade do filme sem precisar tecer maiores comentários.

    ResponderExcluir

Socialize! Seu comentário é mais que Bem-Vindo :D