quarta-feira, 16 de março de 2011

MYSPACE

Hey, pessoal!
Este é o meu primeiro post sobre o Myspace, e confesso que estou aprendendo sobre essa rede junto com vocês... Já perceberam pelos posts passados que eu tenho um carinho especial pelo Twitter, mas apesar de não ser uma usuária confesso que o Mayspace também me conquistou. Confiram no post o por quê.

O Mysapace é a ferramenta social online mais utilizada para a comunicação, através de uma linha interativa que compartilha fotos, blogs e perfis do usuário já bem conhecido por nós, só que através do Orkut, mas calma ai... Essas redes sociais têm algumas diferenças, que fazem a diferença e conquista muita gente, não é atoa que o Myspace é a maior rede social dos EUA e do mundo com nada mais nada menos que 110 milhões de usuários.


>> O Myspace é uma rede ativa, que conta com novos membros entrando em seu serviço diariamente .

>> Oferece recursos adicionais que são atualizados com freqüência, além de incluir um sistema interno com email, fóruns e grupos.

O mais legal mesmo... É que Myspace vai além de um perfil na rede, atualmente muitas bandas e músicos se registram isso porque a ferramenta permite que seu usuário habilite a hospedagem de arquivos como MP3 sendo para os mesmos, mas que um perfil, sendo uma espécie de site que disponibiliza e DILVULGA seus trabalhos na web, e pela incrível e rápida adesão desses usuários a esse meio podemos concluir que tal divulgação tem proporcionado bons resultados.  

Apesar de oferecer aplicativos bastante úteis e bem atualizados, o Myspace Mobile não oferece, ainda, uma grande variedade de meios para que seus usuários acessem seu conteúdo através do telefone celular.

*Nota: para conhecer mais características de outros aplicativos do Myspace, basta clicar  Wikipedia ;)

Ainda, quanto ao grande barato que é o meio de divulgação (já que é disso que nós gostamos) que seus usuários músicos encontram, essa rede oferece para eles vantagens especiais.
Para cantores os perfis no Myspace são diferentes dos perfis normais, além de permite que eles disponibilizem seus trabalhos na rede, o usuário que os baixar deve ter direitos autorias para usá-los.

Abaixo segue uma pequena listinha com exemplos de artistas que surgiram na rede:



Em entrevista para o Vaga-lume em 2007, o vocalista Lucas Silveira falou sobre a importância da Internet para o grupo. Ele disse que no início da carreira, a Fresno "só tinha a Internet para divulgar o nosso trabalho".




Diferente de outros artistas, quando Katy Perry começou a fazer sucesso na Internet, ela já tinha uma grande gravadora por trás, a Capitol Records.

A jogada com Katy foi um trabalho de divulgação diferente do que se é feito normalmente: ao invés de ir direto para as rádios e canais de música na Tv, Ur So Gay, primeiro single do EP homônimo da cantora foi bombando na Internet.





Os anos passam e mais artistas vêm sendo descobertos, cada um de uma forma diferente. Depois das gerações do Mp3 e Myspace, cada vez mais pessoas mostram seus talentos pelo site de vídeos Youtube.

Este é o caso do jovem canadense Justin Bieber. Ele foi descoberto pelo empresário Scooter Braun, que o apresentou ao cantor Usher.



Poucas pessoas sabem que Colbie começou a fazer sucesso pela Internet, mais especificamente via seu Myspace.

Foram milhões de visitantes até que a cantora californiana conseguisse um contrato com a Universal Records e chegasse ao sucesso com seu primeiro álbum, intitulado com seu apelido "Coco".

Os paulistanos do Cansei de Ser Sexy, hoje mais conhecidos pela sigla CSS, não fazem tanto sucesso aqui, mas no Reino Unido são uma das bandas mais celebradas dos últimos anos.

E Lovefoxx e cia. fazem parte da geração de bandas que começou a fazer barulho pela rede. O grupo deixava suas músicas à disposição para download, em seu site no portal da Trama Virtual.


A cantora britânica Lily Allen teve o MySpace como grande aliado para impulsionar sua carreira.

Foi na rede social que seu trabalho começou a ser notado e dali Lily Allen foi para às revistas musicais, conhecida como um dos fenômenos da Internet.

Os integrantes do Arctic Monkeys nunca se interessaram em fazer divulgação de sua música pela Internet. Esse trabalho foi realizado por grupos de fãs, que entre outras coisas, criaram o MySpace da banda.



A jovem cantora Mallu Magalhães pode ser considerada o primeiro fenômeno musical da Internet, no Brasil.

Com apenas 15 anos, ela pediu dinheiro de aniversário aos pais e foi ao estúdio gravar suas primeiras músicas. Depois disso, ela disponibilizou as quatro canções em seu MySpace.

Os integrantes usam sites e redes sociais como MySpace, Twitter e Fotolog para interagir com os fãs e mobilizá-los. Não é à toa que o grupo ficou conhecido tão rapidamente.

Hoje, o Restart ainda usa a Internet para divulgar suas novidades. Foi o caso do single Nosso Verão lançado pelo MySpace da banda.

Owl City começou no porão de Adam Young, onde ele compôs e gravou as primeiras músicas do grupo formado por ele mesmo.
Depois de colocar as canções no MySpace, o Owl City foi descoberto por outras pessoas e em pouco tempo, Adam deixaria seu trabalho na pequena cidade de Owatonna para realizar seu sonho.


Never Shout Never é o projeto acústico do cantor Christofer Ingle, de apenas 18 anos. Ele começou a compor suas músicas cedo e em 2008 já conseguia ganhar notoriedade via MySpace, onde deixava suas composições à disposição dos visitantes.



Fonte da Lista: Vagalume

É isso pessoal, bjs e até o próximo post :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Socialize! Seu comentário é mais que Bem-Vindo :D